Atores voltam ao SARAH com 'Eu Te Amo'

Juliana Martins e Sergio Marone posando para foto junto ao público do Teatro SARAH
Juliana Martins e Sergio Marone posando para foto junto ao público do Teatro SARAH

Juliana Martins e Sergio Marone retornaram ao Teatro SARAH Brasília, na tarde do dia 5 de outubro de 2023, para encenar a peça “Eu Te Amo”, de Arnaldo Jabor.

A montagem, sob a direção de Rosane Svartman, Lírio Ferreira e Léo Gama, agradou enormemente à plateia, ao abordar as peripécias românticas de Maria e Paulo, que se procuram, descobrem e desencontram em meio às relações muitas vezes efêmeras e fluidas da atualidade.

Pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital aplaudiram, cantaram e chegaram a tomar partido da personagem Maria ao longo da dramatização.

Yukio Takenaka Júnior, de 43 anos, estava entre os pacientes que apreciaram a matinê teatral. “Achei superinteressante. O tema é bem atual: o conflito de relacionamento, duas pessoas que se decepcionaram com o amor, mas se encontraram”, disse o advogado e servidor público licenciado do Distrito Federal.

Yukio Júnior, paciente do SARAH Brasília
Yukio Júnior, paciente do SARAH Brasília

Na véspera de completar 15 dias de internação para tratamento de reabilitação ortopédica, Júnior, como prefere ser chamado, lembra que as dores na coluna e a pandemia de Covid-19 o mantiveram afastado de atividades como ir ao teatro ou ao cinema por um longo tempo.

A experiência de arte e reabilitação no SARAH alivia não só a dor física, mas também a saudade da convivência diária com a esposa, Maíse, e a filha, Mariana, de quatro anos, disse Júnior. “Como é um hospital diferente, faz a gente esquecer um pouco sobre dor, doença”, comentou.

Juliana e Sergio são veteranos do Teatro SARAH, tendo atuado aqui previamente, inclusive em outra montagem de “Eu Te Amo”, em junho de 2017. Juliana também apresentou no SARAH Brasília o monólogo “O Prazer é Todo Nosso”, em junho de 2022.

Ao final do espetáculo, os atores expressaram sua satisfação de voltar ao SARAH.

Juliana Martins e Sergio Marone em "Eu te amo"
Juliana Martins e Sergio Marone em "Eu te amo"

“Um hospital que tem um teatro: existe isso no Brasil!”, exultou Juliana. “Quero agradecer especialmente a todos vocês que estão aqui, que vieram ver a gente. Agradecer esse trabalho lindo que vocês fazem. À Dra. Lúcia, ao Fred, ao Rogério, a todos vocês. Eu já me sinto de casa, gente.”

Sergio também elogiou o teatro, a plateia e a equipe do hospital. “Um teatro lindo, esse projeto fantástico que o SARAH faz. A arte cura, né gente? Não sozinha, mas também cura”, disse.

No Instagram, Sergio publicou este emocionado elogio ao projeto de Arte e Reabilitação da Rede SARAH.