
Arteterapia une arte e ciência em nome da reabitação
Em matéria sobre o programa “Arte e Reabilitação” da Rede SARAH, o jornal Metrópoles mostra como estimular o lado artístico durante o tratamento incentiva e motiva os pacientes.
Em matéria sobre o programa “Arte e Reabilitação” da Rede SARAH, o jornal Metrópoles mostra como estimular o lado artístico durante o tratamento incentiva e motiva os pacientes.
Correio Braziliense destaca em série de reportagens a importância da reabilitação para a qualidade de vida e para a autonomia das vítimas que sofreram acidentes de trânsito.
O evento promoveu um intercâmbio global de conhecimento e uma contribuição para o futuro da neurorreabilitação, além de estabelecer a Rede como referência internacional na missão do cuidado integral.
Musical foi o primeiro do gênero a ser apresentado aos pacientes do Programa de Arte e Reabilitação da Rede SARAH e homenageou uma das maiores bandas do MPB, Os Paralamas do Sucesso.
O Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz premia anualmente pessoas que contribuem à defesa dos direito das mulheres. A presidente da Rede SARAH, Dra. Lúcia Willadino Braga foi uma das condecoradas.
Em entrevista a revista internacional BIP, a Dra. Lúcia Willadino Braga explicou sobre a metodologia utilizada pela Rede SARAH, além sua experiência e história na área de neurorreabilitação.
A apresentação do cantor fez parte do programa “Arte e Reabilitação” da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação e encantou a todos que estavam presentes no Teatro SARAH.
Reportagem da Record TV de Minas Gerais abordou a importância do equilíbrio de uma vida saudável na recuperação de pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC).
O evento contou com a participação de mais de dois mil participantes, dentre eles atletas olímpicos e paralímpicos que passaram pelo processo de reabilitação da Rede SARAH.
“Essa conquista é a maior recompensa que um profissional de saúde pode ter. Eu acredito que tenho um pedacinho dessa medalha”, disse o Dr. Álvaro Nomura, médico da Rede SARAH.
Matéria da revista da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP) trouxe a Rede SARAH como destaque em hospitais de referência em ortopedia pediátrica no Brasil.
Parceria firmada entre a Rede SARAH e o Conselho Nacional do Ministério Público têm como foco a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal.
Em entrevista à TV Senado, a neurocientista Lúcia Willadino Braga explicou pesquisa da Rede SARAH sobre tratamento da névoa mental, um dos sintomas da Covid longa, com reabilitação psicoeducativa.
Documentário da TV Justiça mostrou a rotina das pessoas que convivem com o estresse nas vias públicas brasileiras. Presidente da Rede SARAH alerta que controle emocional no trânsito salva vidas.
Episódio da série “Mulheres da Capital”, da TV Band Brasília, homenageou Dona Sarah Kubitschek. Trabalho social dessa importante brasileira deixou legado que viria a ser, anos mais tarde, a Rede SARAH.
Entrevista do Metrópoles com presidente da Rede SARAH destaca estudo sobre sucesso da reabilitação psicoeducativa no tratamento dos sintomas neuropsicológicos da Covid longa.
MGTV lançou alerta sobre forte crescimento do número de acidentes com motociclistas em Belo Horizonte. Reportagem destacou entrevistas com pacientes e especialistas do SARAH BH.
Reportagem do Fantástico noticiou as conclusões de estudo, liderado pela neurocientista Lúcia Willadino Braga, presidente da Rede SARAH, sobre o tratamento de pacientes com sequelas neuropsicológicas da Covid.
A Rede SARAH comemorou os 20 anos do Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação, com presença da ministra da Saúde, apresentação de dança em cadeira de rodas e ampla cobertura da imprensa.
O Hospital SARAH Brasília Centro foi reconhecido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal por sua qualidade de projeto, boa conservação e contribuição para a história da arquitetura.
O portal de notícias Metrópoles alertou que a queda na cobertura vacinal pode trazer o poliovírus, causador da paralisia infantil, de volta ao Brasil, destacando a história de três pacientes tratados no SARAH Brasília.
Dra. Lúcia Willadino Braga recebeu a Ordem do Mérito da Defesa, na sede do Ministério da Defesa. Segundo o ministério, essa comenda é concedida a personalidades que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas.
A TV Globo Brasília noticiou que o prédio do Hospital SARAH Brasília Centro está concorrendo ao Selo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal, que premia a conservação do projeto original.
Reportagem mostrou que insegurança alimentar grave aflige até mesmo os alunos das escolas públicas do DF. Fome infantil pode causar dano neurológico permanente, alertou Dra. Lúcia Willadino Braga.