
Em memória do Ministro Carlos Átila
Prestamos homenagem a Carlos Átila, que foi presidente do TCU e participou, ativamente, da criação do instrumento fundamental para o modelo de administração da Rede SARAH: o contrato de gestão.
Prestamos homenagem a Carlos Átila, que foi presidente do TCU e participou, ativamente, da criação do instrumento fundamental para o modelo de administração da Rede SARAH: o contrato de gestão.
Recebeu ampla cobertura da imprensa a premiação da presidente da Rede SARAH, a neurocientista Lúcia Willadino Braga, com o Distinguished Career Award, honraria inédita na América Latina.
Em agosto de 2018, o jornal local Nosso Bairro deu destaque a entrevista com Dra. Lúcia Willadino Braga, neurocientista e presidente da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação.
A revista Brasília Encontro elegeu Dra. Lúcia Willadino Braga, neurocientista e presidente da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, como uma das Brasilienses de 2017.
Dra. Lúcia Willadino Braga proferiu palestra durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, no CNJ. Com o tema “Saúde e Justiça: A Perspectiva da Rede SARAH”, abordou os princípios filosóficos institucionais.
Coluna Janela Indiscreta, do portal Metrópoles, deu destaque a entrevista com Dra. Lúcia Willadino Braga, que opinou contra proposta de reestruturar a gestão do Hospital de Base de Brasília.
Coluna Eixo Capital, do Correio Braziliense, destacou a opinião da Dra. Lúcia Willadino Braga contra a ideia de reestruturar o Hospital de Base de Brasília seguindo o modelo de gestão da Rede SARAH.
Fernanda Montenegro “proporcionou um momento memorável” ao encenar a peça “Nelson por ele mesmo”, sua primeira apresentação no Teatro SARAH, em Brasília, ressaltou reportagem do Correio Braziliense.
Recém-empossada como presidente do Conselho Administrativo, Fernanda Montenegro fez sua primeira apresentação no Teatro SARAH, destacou reportagem da TV Globo.
No Globo Repórter: estudo de pesquisadores da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação mostra que, após alfabetização, o cérebro ativa funções que estavam adormecidas.
Em série de reportagens sobre atletas brasilienses que disputariam a Olimpíada Rio 2016, o DF TV deu destaque ao marchador Caio Bomfim, que foi tratado, ainda criança, no SARAH, pelo ortopedista Álvaro Nomura.
Reportagem do Bom Dia DF, da TV Globo, mostrou que o Método SARAH de reabilitação, que inclui a família no processo terapêutico e contempla a vida do paciente no lar, chamou a atenção de pesquisadores holandeses.
Visita de pesquisadores da Universidade de Haia às unidades SARAH de Brasília e do Rio foi destaque de matéria do Correio Braziliense. Holandeses vieram conhecer reabilitação de pacientes com AVC.
Presidente da Rede SARAH conversou com o Correio Braziliense sobre educação, gestão da saúde pública, reabilitação humanizada e outros temas. Posteriormente, jornal publicou errata sobre a entrevista.
Sheldon Benjamin, psiquiatra e pesquisador da Universidade de Massachusetts, esteve no Brasil, em meados de 2015, para uma série de palestras e oficinas, na Rede SARAH, sobre neurologia e função cognitiva.
Projeto de bebês prematuros da Rede SARAH foi tema de reportagem do Bom Dia DF TV de setembro de 2015. Segmento ressaltou que mais de mil prematuros a partir de um ano e meio haviam sido tratados.
A Associação dos Ex-alunos da UnB homenageou a presidente da Rede SARAH com cerimônia em que foi apresentado breve documentário sobre a neurocientista que revolucionou o tratamento de reabilitação.
Em entrevista ao Correio Braziliense, o médico psiquiatra infantil Marc Forman, professor da Universidade de Tulane, elogiou o tratamento de reabilitação da Rede SARAH, que traz a família para junto do paciente.
O Senado Federal homenageou Dr. Aloysio Campos da Paz, em sessão especial com Dra. Lúcia Willadino Braga, senadores e outras autoridades, funcionários e pacientes da Rede e familiares do homenageado.
O canal do YouTube Minha Brasília entrevistou a Dra. Lúcia Willadino Braga, que falou sobre temas como sua trajetória em Brasília e o método de Reabilitação Ecológica que desenvolveu como neurocientista.
Às vésperas do 55º aniversário de Brasília, o Bom Dia DF destacou – como parte de uma série especial sobre os 55 lugares preferidos de residentes da capital federal – uma entrevista com a presidente da Rede SARAH.
Artigo do antropólogo Hermano Vianna, irmão do músico Herbert Vianna, prestou homenagem à memória do fundador da Rede SARAH, Dr. Aloysio Campos da Paz, que morrera semanas antes.
Coletânea de artigos e reportagens sobre o fundador da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, Dr. Aloysio Campos da Paz (9/11/1934 – 25/1/2015), e de livros e artigos de sua autoria.
A Diretoria e os colaboradores da Rede SARAH tiveram seu trabalho reconhecido pelo Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, outorgado em sessão solene da Câmara dos Deputados.