Acidente bobo pode ter consequências graves

A presidente da Rede SARAH, Dra. Lúcia Willadino Braga, participou de uma bem-humorada conversa com os apresentadores do programa Mesa pra Dois, da Novabrasil FM Brasília, Lu Bontempo e Daniel Zukko, e a banda de forró Moinho D’Água no dia 18 de abril de 2023. Ao longo de quase duas horas de bate-papo, transmitidas ao vivo, via rádio e YouTube, com perguntas e comentários de ouvintes e internautas, Dra. Lúcia ressaltou como até mesmo acidentes aparentemente corriqueiros – que foi o tema proposto do programa – podem trazer consequências graves. A atuação dos profissionais da Rede combina reabilitação neurológica e ortopédica com ações de educação, para prevenir certos tipos de acidentes cujas vítimas são tratadas na instituição, explicou Dra. Lúcia.

A neurocientista também conversou sobre como sua trajetória pessoal se confunde com a história da Rede e da capital federal. Ela abordou os desafios e os avanços da gestão e da neurorreabilitação na Rede SARAH. Também discutiu a importância da arte, em geral – e da música, em particular –, para a reabilitação, em que cada pessoa é tratada de acordo com sua história e seu contexto. Relatou ainda sua pesquisa sobre as sequelas de longo prazo da Covid-19 e o programa SARAH de tratamento desses sintomas.

Essa conversa foi ao ar em 18 de abril de 2023 e está disponível, na íntegra, na página da Novabrasil no YouTube. 

Captura de tela do programa de rádio Mesa pra Dois mostra dois cards com imagens gravadas, durante transmissão ao vivo, no estúdio da Rádio Novabrasil FM Brasília. À esquerda, Dra. Lúcia Willadino Braga conversa com membros da banda Moinho d’Água, todos sentados, em frente a microfones, ao redor de uma mesa com bebidas e lanche. No card da direita, também sentados em frente a microfones e usando fones de ouvido, os apresentadores Lu Bontempo e Daniel Zukko participam da conversa.
Dra. Lúcia Willadino Braga conversando com um dos apresentadores (Captura de tela – crédito: Nova Brasil FM)