Arte e Reabilitação

Trajando um vestido branco cintilante e sapatos brancos de salto alto, Marina Elali segura o microfone, sorri e canta, no centro do palco iluminado do Teatro SARAH. Ao seu lado, o maestro Eduardo Lages, sentado, toca um piano de cauda.

Eduardo Lages e Marina Elali

Eduardo Lages, maestro de Roberto Carlos, e a intérprete Marina Elali apresentaram sucessos do Rei, como “É Preciso Saber Viver”, “Como é Grande o Meu Amor Por Você” e “Como Vai Você”.

Em primeiro plano, em uma das galerias laterais do Teatro SARAH, pacientes em cadeiras de rodas, acompanhantes e colaboradores da Rede acompanham apresentação. Ao fundo, no palco, grande tela de projeção mostra imagem de uma mulher gesticulando em Libras e os dizeres "Assim Vivemos – 10º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência".

Festival de Cinema Assim Vivemos

Pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede SARAH foram contemplados com a apresentação da 10ª edição do Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência Assim Vivemos.

Logo após apresentação no Teatro SARAH, Eduardo Lages e Marina Elali, agachados e segurando ramalhetes de flores, posam com crianças pacientes do SARAH Brasília, ambas em cadeiras de rodas, no palco.

Eduardo Lages e Marina Elali

O maestro, pianista, arranjador, produtor musical e compositor Eduardo Lages acompanhou a intérprete Marina Elali em uma brilhante apresentação para os pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede.

Close mostra o percussionista Sérgio Boré cantando ao microfone e tocando um tambor de aço. Iluminado, no palco do Teatro SARAH, ele traja camiseta cinza e boina azul-clara.

Sergio Boré e Tambores Urbanos

O percussionista brasileiro Sergio Boré, acompanhado do grupo Tambores Urbanos, fez um pré-lançamento de seu novo EP “Eit’abraço bom, viu!“, no Teatro SARAH Brasília.

Na coxia do Teatro SARAH, organizados em fileiras, Ney Rosauro e o Quarteto Capital posam para fotos com pacientes e acompanhantes. Em primeiro plano, cinco pacientes cadeirantes, trajando uniformes hospitalares. Logo atrás, cinco acompanhantes, também vestindo uniformes hospitalares. Ao fundo, Ney Rosauro e os cinco músicos do Quarteto Capital seguram ramalhetes de flores.

Ney Rosauro e Quarteto Capital

O percussionista e compositor Ney Rosauro e o Quinteto Capital, notável grupo de cordas brasiliense, trouxeram ao Teatro SARAH a obra Suíte Brasileira para Vibrafone, Cordas e Percussão.

Em primeiro plano, em uma das galerias laterais do Teatro SARAH, à sombra, três pacientes, deitados em macas e trajando uniformes hospitalares, acompanham o concerto “ITÁLIA – Grazie Mille”. Ao seu lado, sentadas em cadeiras, duas acompanhantes também assistem ao espetáculo. Ao fundo, no centro do palco iluminado, apresenta-se o Coral TST-Capes, regido pelo maestro Carlos Ilha.

Coral TST-CAPES – Itália, Grazie Mille!

O Coral TST-Capes, regido pelo maestro Carlos Ilha, apresentou o concerto “ITÁLIA – Grazie Mille”, com canções italianas tradicionais, românticas e folclóricas, além de temas de filmes e óperas.

Em primeiro plano, no palco iluminado do Teatro SARAH, o maestro Eduardo Lages, sentado, toca um piano de cauda no Teatro SARAH Brasília. Lages traja uma camisa social de linho verde-clara e calças jeans pretas. Ao fundo, na penumbra, aparece o auditório e a plateia de pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede SARAH.

Eduardo Lages – O maestro do Rei Roberto

O Maestro do Rei, Eduardo Lages, responsável pela banda que acompanha Roberto Carlos há mais de 40 anos, retornou ao Hospital SARAH para mais uma brilhante apresentação.

No palco iluminado do Teatro SARAH, de pé, apresentam-se quatro músicos, tocando pandeiro, cavaquinho, bandolim e violão. Trajam calças jeans, camisas de mangas compridas e tênis. Ao fundo, grande tela de projeção mostra os dizeres "8ª Edição – Música na Estrada, Música e Outras Artes Conectando as Pessoas”.

Quarteto de Choro – Música na Estrada

O Projeto Música na Estrada brindou os pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede SARAH com uma linda apresentação do Grupo de Choro Sai da Frente.

Ao final da apresentação do Trio de Cordas, na coxia do Teatro SARAH Brasília, integrantes do grupo posam para fotos com pacientes cadeirantes. As musicistas têm nas mãos seus instrumentos e ramalhetes de flores, e trajam vestidos longos, com estampas coloridas, enquanto os pacientes vestem uniformes hospitalares.

Concertos da Saúde – Trio de Cordas

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, dando seguimento à série de “Concertos da Saúde”, trouxe para o Teatro SARAH Brasília a excelente  apresentação do Trio de Cordas.

Em primeiro plano, nas galerias laterais e no auditório do Teatro SARAH, pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede, todos vestindo uniformes ou jalecos, acompanham a apresentação do Quinteto de Sopro e Percussão. Ao fundo, no centro do palco iluminado, os músicos tocam seus instrumentos.

Quinteto de Sopros e Percussão

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, apresentando os “Concertos da Saúde”, brindou a plateia do Teatro SARAH Brasília com a apresentação do Quinteto de Sopros e Percussão”.

Sentada a uma mesa, no palco do Teatro SARAH Brasília, Fernanda Montenegro segura uma cópia do seu livro "Itinerário Fotobiográfico".

Fernanda Montenegro visita SARAH

A atriz Fernanda Montenegro, membro do Conselho Administrativo da Rede SARAH, visitou o SARAH Brasília, por ocasião do lançamento do seu livro, e conversou com pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Trajando um vestido longo de cetim vermelho, Marina Elali canta ao microfone, no palco do Teatro SARAH. Ao fundo, o maestro Eduardo Lages acompanha ao piano cauda.

Maestro Eduardo Lages e Marina Elali

O maestro do Rei, Eduardo Lages, e a cantora Marina Elali apresentaram um espetáculo em homenagem a Roberto Carlos. O repertório trouxe canções consagradas como “Olha” e “Amor Perfeito”.

De pé, o ator Alexandre Lino, trajando uniforme de porteiro, com camisa de mangas curtas azul e calças pretas, aproxima-se da plateia de pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede enquanto atua no Teatro SARAH.

Teatro – O Porteiro – Alexandre Lino

O ator Alexandre Lino encenou a peça “O Porteiro”, escrita e dirigida por Paulo Fontenelle, no Teatro SARAH Brasília. A montagem empolgou a plateia de pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede.

Sentados lado a lado, no palco iluminado do Teatro SARAH apresentam-se três violonistas, trajando camisetas de algodão e calças compridas de diferentes cores e tecidos, e um percussionista, trajando camisa de mangas curtas com estampas florais e calças de tecido claro.

Projeto Universo das Cordas

Os instrumentistas e professores de música Cacau Alencar, Carlos Pial, Bosco Oliveira e Manassés de Sousa executaram obras nacionais e internacionais, além de algumas de autoria própria.

O pianista português João Lucas (esq.), trajando camisa social de mangas compridas vermelha e calças jeans, e o violonista brasileiro Jaime Ernest Dias, trajando camiseta de algodão de mangas longas cinza e calças jeans, apresentam-se no centro do palco iluminado do Teatro SARAH Brasília.

Concerto de violão e piano

O violonista brasileiro Jaime Ernest Dias e o pianista português João Lucas apresentaram no Teatro SARAH Brasília um concerto que combinou releituras de obras clássicas e composições próprias.

Sentados lado a lado, no palco iluminado do Teatro SARAH, apresentam-se, da esquerda para a direita, uma violinista, trajando blusa vermelha e calças pretas, dois violinistas homens, trajando camisas sociais, uma vermelha, outra verde, com calças pretas, e um violoncelista, trajando camisa vermelha de mangas curtas com calças pretas.

Quarteto de Cordas do Teatro Nacional

Durante a sétima edição do Festival Música na Estrada, o Quarteto de Cordas do Teatro Nacional realizou um concerto no Teatro SARAH Brasília para pacientes, familiares e colaboradores do hospital.

Após apresentação no Teatro SARAH Brasília, intérprete Marina Elali, trajando vestido curto preto, com brilhos, e mangas transparentes, agacha-se no palco para receber flores de paciente cadeirante. Ao fundo, pacientes, acompanhantes e colaboradores aplaudem na plateia.

Marina Elali

A intérprete Marina Elali encantou a plateia de pacientes, acompanhantes e colaboradores da Rede, lotando a plateia do Teatro SARAH.

De pé, no palco do Teatro SARAH, em frente a um fundo branco, Juliana Martins, trajando um vestido longo de lantejoulas verdes, aparenta massagear as costas de Sérgio Marone, vestindo cueca tipo samba canção.

“Eu te amo” de Arnaldo Jabor

Juliana Martins e Sérgio Marone encenaram a peça “Eu te Amo”, com texto de Arnaldo Jabor e direção dos cineastas Rosane Svartman e Lírio Ferreira, no Teatro SARAH Brasília.

Sentada a uma mesa de madeira escura e trajando um pulôver preto, no centro do palco iluminado do Teatro SARAH, Fernanda Montenegro faz uma leitura dramática de textos de Nelson Rodrigues.

Fernanda Montenegro lê Nelson Rodrigues

Fernanda Montenegro apresentou uma leitura dramatizada de crônicas inéditas reunidas na obra “Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo”, organizada pela filha do dramaturgo, Sônia Rodrigues.

Exposição Xingu: Tradição e Modernidade no SARAH Fortaleza

Xingu: Tradição e Modernidade – Fortaleza

A exposição Xingu – Tradição e Modernidade, da fotógrafa Rosa Berardo, foi trazida ao SARAH Fortaleza e causou fortes impressões em pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Trajando ternos pretos com camisas brancas e gravatas vermelhas ou vestidos longos pretos, membros do Coral do Senado apresentam-se, de pé e dispostos em semicírculo no palco do Teatro SARAH.

Coral do Senado

O Teatro SARAH recebeu o Coral do Senado, que apresentou um repertório variado, com “Cancion para Todos”, “Mulungú Fuloriô” e “Samba do Arnesto”, além de trechos da opera “Carmen”, de Georges Bizet.

No centro do palco, de pé e trajando terno escuro e gravata, o maestro Carlos Ilha fala à plateia do Teatro SARAH. Mais ao fundo, pianista sorri enquanto observa o maestro, sentada à frente de um piano de cauda. Ao seu redor, em um semicírculo, integrantes do Coral TST/Capes, todos de pé e trajando roupas vermelhas, azuis e brancas, em homenagem às cores da França, ouvem a fala do maestro atentamente.

Teatro Coral TST/Capes

O Coral TST/Capes, sob a regência do Maestro Carlos Ilha e com 45 coralistas, apresentou um repertório em homenagem à cultura francesa no Teatro SARAH Brasília.

Vestindo uniforme da Rede SARAH, acompanhante aponta para a foto das nádegas de um indígena, exposta em um mural com os dizeres "Xingu", enquanto fala a crianças, também uniformizadas.

Xingu: Tradição e Modernidade – São Luís

A exposição Xingu – Tradição e Modernidade, da fotógrafa Rosa Berardo, foi trazida ao SARAH São Luís e causou fortes impressões em pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Trajando camisa e calça sociais cinza e sentado ao piano de cauda, o pianista Aleyson Scopel apresenta-se no Teatro SARAH.

Aleyson Scopel toca grandes composições

O pianista Aleyson Scopel trouxe aos pacientes, acompanhantes e colaboradores presentes no Teatro SARAH interpretações inspiradas de Schubert, Debussy e Liszt.