A Rede SARAH reserva esta área para publicar documentos e informações de interesse público. Destacam-se a Lei 8.246/1991, que instituiu a Associação das Pioneiras Sociais (APS), entidade responsável pela gestão da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, e o Regulamento da APS. Também estão disponíveis relatórios com informações sobre a gestão da entidade, a exemplo do Contrato de Gestão da APS com a União, do Código de Ética e Conduta, além de orçamentos, auditorias, regulamentos e outros.
Esta área também é reservada para oferecer a prestação de contas institucional, nos moldes preconizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em atendimento às especificações de forma, conteúdo e prazo contidas na Instrução Normativa TCU n. 84/2020 (IN/TCU 84/2020) e na Decisão Normativa TCU n. 187/2020 (DN/TCU 187/2020).
O ingresso de profissionais na Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação ocorre exclusivamente, mediante aprovação em processo de seleção pública, como prevê a Lei nº 8.246, de 22 de outubro de 1991, que criou a Associação das Pioneiras Sociais. A mesma estabelece o critério de contratação, pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
Os hospitais da Rede SARAH oferecem assistência médica e de reabilitação neurológica e ortopédica. As seguintes especialidades médicas são oferecidas:
Conforme determina a Portaria da CGU n. 500/2016, item 8.1, a Rede SARAH oferece ao público acesso aos seguintes documentos:
De acordo com o art. 20 do Regulamento da Associação das Pioneiras Sociais, entidade gestora da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, a Diretoria é integrada pelos seguintes cargos:
I – Presidente
II – Vice-Presidente
III – Diretor-Executivo
IV – Diretor-Tesoureiro
Compõem a Diretoria nessas funções:
I – Lúcia Willadino Braga (Presidente)
II – Álvaro Massao Nomura (Vice-Presidente)
III – Guilherme José da Nóbrega Danda (Diretor-Executivo)
IV – Célia Corrêa (Diretora-Tesoureira)
E-mail para contato com os membros da Diretoria:
Demonstrações contábeis auditadas.
Editais de aquisições de materiais e contratações de serviços referentes à Seleção de Fornecedores nas modalidades de Coleta de Preços e Convocação Geral.
A Rede SARAH oferece programas educacionais para atualizar e ampliar conhecimentos nas diversas áreas em que atua, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas com interesse na área da saúde e reabilitação. As atividades são realizadas nas instalações das unidades da Rede SARAH, o que permite aos participantes identificar e vivenciar o contexto de um centro especializado de reabilitação.
As nove unidades da Rede SARAH estão disponíveis para comunicação com o público. Para facilitar esse processo, oferecemos os seguintes canais: